sexta-feira, 13 de março de 2015

Hambúrguer de Frango no Prato

Uma das receitas mais famosas e requisitadas (por mim e pelo meu irmão) em casa dos meus pais sempre foi bifes de perú / frango no forno com queijo e fiambre! A receita original é sempre com perú, mas como eu não gosto, a minha querida mãe faz-me sempre a versão frango! :)

Hoje apeteceu-me fazer algo parecido...

Ingredientes

Hambúrguer de frango
Queijo fatiado (usei Limiano light)
Fiambre (usei de frango)
Natas (usei de arroz)
Azeite
Sal, pimenta, alho em pó, piri-piri, mistura 5 especiarias - q.b.
Limão (sumo)

Preparação 
Colocar o hambúrguer num recipiente e temperar a gosto. (É muito importante colocar bastante sumo de limão.) 
Deixar a repousar na marinada preferencialmente algumas horas.

Numa frigideira, colocar um fio de azeite e  levar o hambúrguer ao lume, até dourar de ambos os lados. Assim que começar a ganhar alguma cor, colocar num pírex e cobrir com uma fatia de fiambre e uma de queijo. Regar com um pouco de natas, colocar a marinada por cima e levar ao forno (pré-aquecido a 160o/180o) até ficar com aspecto gratinado.

(A versão original fica com bastante mais molho - usa-se mais natas e mais marinada. A versão de hoje é mais leve).

Servir com salada ou outro acompanhamento a gosto. Eu fiz um esparguete de courgette (feito com o meu spirelli) e tomate cereja! 





Sem comentários:

Enviar um comentário