segunda-feira, 16 de março de 2015

Panquecas mais saudáveis

Eu sou daquelas pessoas que faz questão de tomar sempre o pequeno-almoço em casa durante a semana. Só em casos muito pontuais (se adormecer!!!) deixo de o fazer. E a verdade é que não dispenso um bom pequeno-almoço! :) O único senão é que gosto muito de comer algumas coisas capazes de arruinar qualquer dieta...por isso estou sempre à procura de alternativas mais saudáveis.

Há uns dias experimentei fazer umas panquecas só com claras e fiquei fã!

Ingredientes

Claras de Ovo (eu uso aquelas embalagens só de claras que já há à venda em alguns supermercados)
Canela em pó
Batido de Proteína (usei com sabor a baunilha) - 1 medida
Óleo de côco (só um bocadinho para derreter na frigideira)

Nota: as quantidades dos ingredientes vão depender da quantidade de massa que queiram fazer. Eu faço muito "a olho" mas dá-me para uma panqueca XL.

Preparação

Misturar tudo muito bem com uma vara de arames e levar à frigideira até cozinhar dos dois lados.

Para servir, há inúmeras opções (umas mais calóricas do que outras). Eu gosto sempre de misturar fruta, iogurte, cereais ou sementes... as opção são ilimitadas!

É só mesmo isto... Digam lá se não dá vontade de comer todos os dias?! :)






Sugestão: misturar uma colher de cacau em pó ou de alfarroba ao preparado, para ficar com uma base mais achocolatada! Fica tão bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário