sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Um gelado diferente...

Nos últimos tempos tenho visto várias sugestões semelhantes a esta. Ainda há pouco tempo o Avillez fez uma  receita assim no programa "Combinações Improváveis" e acho que a Mafalda Pinto Leite também dá algumas sugestões no s/ último livro "As Receitas da Mafalda".
Basicamente é a solução perfeita, para mim que adoro esta fruta, e para aqueles momentos que precisamos mesmo de um doce e não temos muito tempo e não queremos dar uma facada muito grande na dieta, ahah.

Ingredientes que utilizei:

Bananas congeladas (eu congelo sem casca)
Chocolate de Leite c/ Caramelo (da Nestlé)
Granola de Quinoa (receita do livro "As Receitas da Mafalda") - em breve no blog


Preparação:

Derreter o chocolate em banho-maria.
Colocar a granola num prato.
Quando o chocolate estiver derretido, colocar num prato também.
Retirar as bananas do congelador (as minhas já estavam partidas ao meio), colocar um pauzinho (eu só tinha os de fondue. Serviu para o efeito, mas tenho de arranjar uma solução mais à medida), passar repetidamente pelo chocolate derretido até a banana ficar coberta. Sem deixar o chocolate solidificar, passar pela granola.

Não existe coisa mais fácil ou rápida... e é tão bom!!! E o melhor... dá para fazermos as variações de "toppings" que quisermos! :)

A fotografia...já depois da primeira dentada, eheh!




Sem comentários:

Enviar um comentário